Quais resultados você tem tido na sua vida?
Todos os resultados que temos na vida são consequências dos nossos estados mentais e emocionais.
Todos nós já tivemos sucessos e fracassos.
O pensamento atrela emoções que alteram a nossa fisiologia, a fisiologia altera os sistemas corporais e modifica a postura.
Se você não está bem, altere sua postura, levante a cabeça, respire profundamente e assuma uma postura de poder, que tal a da mulher maravilha, com as pernas bem firmes e esticadas, a cabeça levantada e as mãos na cintura?
Imediata e deliberadamente pensa em algo que aconteceu no seu passado onde você sentiu grande alegria e realização.
Pronto, você entrou num estado altamente positivo, lembre-se que o cérebro não distingue entre o real e o imaginário, nem entre passado, presente e futuro, para o cérebro só existe o agora.
Então, agora para o seu cérebro você está num estado positivo, só porque você mudou sua fisiologia e seu pensamento viajou no tempo para um momento de alegria, você se sente alegre novamente, recordar é viver… seus sistemas corporais já estão mudando.
Esse é o processo.
E como sempre temos mais do mesmo…. Como alteramos um estado emocional ruim para um bom, começamos a emitir energias positivas por meio dos pensamentos e dos sentimentos.
Estamos emitindo as já conhecidas frequências de ondas eletromagnéticas que quanto mais alimentadas, mais rapidamente retornam para nós em forma de circunstâncias positivas.
Mentalize agora o resultado que você quer, imagine-se já curtindo, desfrutando desse resultado…
Você acaba de abrir as portas para o sucesso.
Agora é só ir buscar… reúna os recursos necessários para a realização, se não tem como fazer isso nesse momento, faça um planejamento, anote um passo a passo tudo o que você vai precisar aprender, fazer, conquistar ou se tornar para realizar seu desejo.
Feito isso comece imediatamente com aquilo que você já tem, não espere ter tudo para começar, o momento é agora, para o seu cérebro não existe amanhã, é tudo agora, se você quiser esperar até ter todos os recursos, o cérebro desiste… lembra que ele já tem muito o que fazer?
Um passo por vez ele aceita, porque não dá tanto trabalho, mas, pensar em tudo o que é necessário é o mesmo que fechar as portas e voltar para o estado anterior.
Repetindo: são os estados mentais e emocionais que nos levam a sentir e agir de determinadas maneiras.
Infelizmente, são poucas as pessoas que administram esses estados.
Sem comando eles tomam as rédeas de nossas vidas e podem nos levar para os abismos emocionais e para a ação descontrolada e os resultados nunca são melhores do que frustração e insatisfação.
Pensa nisso!
Lourdes Ganzeli