O ciclo vicioso do medo
O mais impressionante é que, na maioria das vezes, somos nós mesmos que o fortalecemos, alimentando-o com nossos pensamentos e emoções. Dessa forma, estamos nos deixando dominar, sendo manipulados e, inconscientemente, fortalecendo um dos nossos piores inimigos.
Quando cedemos ao medo, o amor se distancia. Como resultado, nossa frequência cai, nosso corpo se desarmoniza e a imunidade enfraquece. Consequentemente, ficamos vulneráveis a doenças, angústias e desânimo. Além disso, atraímos desafios, estresse, perdas… e ainda mais medo.Por outro lado, quando escolhemos alimentar o amor e a positividade, nossa energia se eleva. Assim, conseguimos manter uma frequência mais harmoniosa, promovendo bem-estar e equilíbrio.
Quer se libertar do medo? Ame!
Antes de mais nada, ame-se. Além disso, ame as pessoas, as memórias, os momentos. Do mesmo modo, cultive a gratidão. Afinal, a gratidão é uma mensagem ao Universo dizendo: “Quero mais disso!” Como consequência, o Universo, Deus, o Criador, ou seja qual for sua fé, responderá provendo mais do que você agradece.Portanto, busque sempre manter seus pensamentos voltados para o amor e a gratidão. Dessa maneira, sua vibração se elevará e, pouco a pouco, o medo perderá sua força sobre você.
Reflexão final
Agora, reflita: como você tem se sentido diante de tanto medo ao seu redor? Por isso, pense bem sobre o que tem alimentado em sua mente e coração.Em outras palavras, você tem o poder de administrar sua mente e seu coração. Sendo assim, escolha conscientemente nutrir o amor e a gratidão.
Pense nisso!
Alguns artigos que talvez ache interessantes :
Como será amanhã
Alguém não se torna velho por ter vivido um certo número de anos, não é o tempo que nos envelhece